A unidade da Polícia Civil de Uberlândia lotada na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), com atribuição para a Proteção à Criança e ao Adolescente, cumpriu, na tarde desta quarta-feira (15), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 27 anos, suspeito de estupro de vulnerável. O crime foi cometido no dia 19 de setembro deste ano, mas também há registro de um caso anterior, em 2023.
A prisão ocorreu em um condomínio situado no bairro Jardim Holanda e é resultado de investigações conduzidas pela Delegacia Especializada. A investigação demonstrou que o homem é suspeito de cometer o crime contra duas menores de idade. Dada a gravidade dos fatos e a necessidade de resguardar a ordem pública e a instrução processual, a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva do investigado.
O pedido obteve parecer favorável e a ordem judicial foi expedida pela Vara de Violência Doméstica da Comarca de Uberlândia.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes, incentivando a população a denunciar qualquer caso de violência ou abuso.