A Polícia Militar de Meio Ambiente registrou um boletim de ocorrências nesta segunda-feira, 30, por maus-tratos a animais, depois de uma denúncia contra uma moradora do Bairro Junqueira, em Ituiutaba. No local havia uma cadela com tumor e que não estava recebendo os cuidados necessários.
De acordo com os militares, além do problema de saúde sem evidências de tratamento, ela estava suja e magra.
O animal foi levado para uma clinica veterinária e a dona do animal vai responder pelo crime de maus-tratos.
“Ter um animal é uma opção da pessoa. Já cuidar é uma obrigação. E caso os animais venham a adoecer e não forem cuidados configura o crime, pois não podem ficar em intenso sofrimento. Assim, caso pessoa não tenha condições de manter e cuidar do seu animal, procure ajuda de alguma forma, faça a divulgação do caso, porque o bem estar do animal deve ser respeitado, e responsável por ele é seu dono“, informa a PM.
Sendo assim, os Policiais Militares Ambientais com apoio da Sociedade Protetora dos Animais de Ituiutaba – SPAI encaminharam os animais para clínica veterinária, onde serão avaliados, tratados e posteriormente destinados para adoção e/ou um um lar temporário.
Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO para a dona do animal, uma senhora de 40 anos de idade, para responder pelo crime de perante ao Juizado Especial Criminal.