Uma apreensão inusitada chamou a atenção no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia. Durante uma revista, policiais penais flagraram um detento com seis mini celulares escondidos dentro do estômago, todos com baterias e chips. Além dos aparelhos, também foram encontrados fumo e papel para confecção de cigarros artesanais.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, o flagrante ocorreu após os agentes perceberem que o preso apresentava comportamento suspeito e nervoso durante a abordagem. O scanner corporal apontou o esconderijo inusitado, levando à apreensão imediata do material.

Todo o material foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pelo andamento do caso na esfera criminal. Paralelamente, a direção da unidade abriu procedimento interno para apurar a ocorrência administrativamente.

O detento será ouvido pelo conselho disciplinar e pode receber desde advertência interna até ter o caso comunicado ao juiz da execução, o que pode impactar o cumprimento da pena.