Um detento, identificado como Rodolfo Rodrigues Baldo, de 25 anos, fugiu pela janela de um banheiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Mirante, em Uberaba, na tarde desta segunda-feira, 4.

Dois agentes penitenciários estavam fazendo a escolta do preso no local, mas desalgemaram o jovem para que ele fosse ao banheiro fazer a higiene pessoal. Os trabalhadores ficaram no cômodo até o detento dizer que iria usar o vaso. Nesse momento, o preso foi deixado sozinho no banheiro, momento que aproveitou para escapar pela janela. Segundo militares, os agentes perceberam a demora e tentaram abrir a porta, mas perceberam que estava trancada. Eles deram a volta no prédio pelo lado externo e constataram que o homem havia fugido.

O preso tem cabelo encaracolado, barba e bigode, além de apresentar escamação intensa na pele por conta da enfermidade que estava passando. No momento da fuga, ele estava usando a roupa da penitenciária, que são trajes vermelhos.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, informou que o preso fugiu da unidade onde estava internado para tratamento de saúde. O detento foi admitido no dia 13 de outubro na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, e estava na UPA do Mirante desde o dia 30 de outubro, sob escolta de agentes de segurança penitenciários.

A direção da unidade prisional instaurou uma investigação preliminar para apurar administrativamente a fuga, conforme a secretaria.