A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Uberlândia descobriu um esquema de vários crimes em apenas uma ocorrência, durante uma abordagem de rotina na noite desta sexta-feira, 12 de julho, na BR-365, próximo ao Posto policial.
Era por volta de 20h30 quando um veículo Siena placas HNY-9662, com três ocupantes, foi abordado no km 634 da rodovia. O motorista apresentou o documento CRLV do veículo com indícios de adulteração. Pelo chassi rapidamente ficou comprovado tratar-se de um veículo placas HMF-7499, furtado em Belo Horizonte no dia 09 de junho.
Um dos passageiros apresentou documento de identidade em nome de Igor Pablo Araújo, mas também era falso, sendo constatada a verdadeira identidade do autor pelos dados no sistema da polícia.
O outro passageiro do carro disse não ter documento de identidade, mas o serviço de inteligência também descobriu uma irregularidade. Havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito.
Foi dada voz de prisão em flagrante ao condutor por uso de documento falso, receptação de veículo e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor. Os passageiros também foram presos.
Mais crimes
Em buscas detalhadas os policiais verificaram o transporte de diversos objetos, entre equipamentos eletrônicos, perfumes e outros. Ao consultar no sistema Reds identificaram que os três notebooks foram furtados do mostruário das Lojas Americanas em Araguari na última quarta-feira, 10. Eles também não souberam informar a procedência dos demais objetos.
Todos os materiais e os presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Uberlândia.