A Polícia Militar Ambiental em patrulhamento pela reservatório da usina de Miranda, flagrou duas moradoras cortando árvores sem autorização. O local que o crime ocorreu foi nas Chácaras de Miranda I.
Durante a fiscalização ambiental, a guarnição Policial Militar Ambiental constaram que a proprietária de um imóvel rural, não tinha autorização do órgão competente para fazer o corte das 15 árvores. Como a área não é de preservação permanente, a autora, de 43 anos de idade cometeu apenas uma infração administrativa, sendo lavrado auto infração (multa) no valor de R$ 1.246.
No mesmo setor de chácaras outra autora, de 38 anos também foi autuada administrativamente no valor de R$ 1.079 pelo fato semelhante, sendo que essa segunda autora cortou 13 árvores também sem autorização do órgão competente.
“A cada dia que passa as condições climáticas do planeta se agravam, e infelizmente ainda é comum ver atos como estes, que foram citados. Essas atitudes causam desequilíbrio ao Meio Ambiente, pois a vegetação (árvores) é de suma importância para os homens e animais que habitam nossas matas, cada dia mais devastadas pelas ações impensadas das pessoas que insistem em destruir sem pensar nas consequências para presentes e futuras gerações“, afirma Sargento Eduardo Venâncio.
Por Polícia Militar Ambiental