Dois homens portando arma de fogo tocaram o terror em uma joalheria na Avenida Floriano Peixoto, área central de Uberlândia, na noite desta sexta-feira, 31 de maio. Um dos criminosos apontou o revólver para a cabeça do comerciante enquanto o outro limpava toda a vitrine e os mostruários. Foram levadas diversas joias, semijoias, relógios e pertences da vítima.
A Polícia Militar foi acionada e colheu todas as informações necessárias para tentar prender os assaltantes. Imagens de câmeras do videomonitoramento próximas também foram analisadas e mostram que, momentos antes deste crime, eles fizeram abordagem em uma joalheria próxima. Segundo o proprietário, os bandidos apenas perguntaram as horas e saíram.
Um deles estava de bermuda e mochila nas costas. Ele aparece passando de um lado para o outro em frente ao estabelecimento. Ele coloca o capacete, pergunta as horas e ambos vão para a loja do outro lado da rua, no Juca Ribeiro.
Os bandidos estavam em uma motocicleta e já chegaram anunciando o roubo. Sem quebrar as vitrines para não chamar a atenção de quem passava, eles agiram rápido e fugiram.
O comerciante não quis aparecer na reportagem, mas relatou os momentos de terror vividos com uma arma apontada para a cabeça. Segundo ele, o comércio já foi alvo de criminosos por quatro vezes. A empresa não informou qual foi o prejuízo deixado pela bandidagem.
No local: Carlos Vilela