Um motorista de aplicativo, de 28 anos, foi alvo de bandidos na tarde desta terça-feira, 10, em Sabará-MG. Ele foi sequestrado e mantido em cárcere privado. Dois suspeitos, de 16 e 29 anos, foram detidos.
De acordo com militares, o motorista recebeu uma viagem que ia do Bairro Ribeiro das Neves, em Sabará, até Belo Horizonte. Assim que chegaram no destino, os passageiros anunciaram o assalto e renderam a vítima, que foi obrigada a ficar no porta-malas. Ele foi levado até um imóvel no Bairro Jardim Vitória, onde foi mantido por três horas amarrado e amordaçado.
Os autores pegaram os cartões e o carro do homem e foram até uma farmácia, onde estavam tentando sacar o dinheiro em um caixa eletrônico. Nesse momento, uma guarnição da polícia estava nas proximidades e reconheceu a dupla, por terem passagens por roubos e serem suspeitos de homicídios. Eles foram abordados e confessaram o crime, tendo levado logo em seguida os militares até o imóvel onde o motorista estava em cativeiro.
A vítima foi liberada sem ferimentos. Uma arma, dinheiro e uma sacola com pinos de cocaína foram apreendidos dentro do veículo utilizado pelos suspeitos. De acordo com a polícia, outros dois homens estavam no imóvel, mas conseguiram fugir. Eles foram identificados e estão sendo procurados.
A dupla foi detida e levada para delegacia.