Na noite dessa segunda-feira, 27, dois homens, de 22 e 25 anos, morreram após tentarem balear um policial penal, de 38, em uma pizzaria no Bairro Elza Amuí, em Uberaba. De acordo com militares, em nenhum momento os suspeitos foram até o caixa do comércio.
A ocorrência aconteceu por volta das 22h e foi flagrada por câmeras de segurança do estabelecimento, que pertence a esposa do agente. Segundo policiais, as imagens mostram três homens armados chegando no local. Um deles vai até a cozinha e aponta o revólver para o policial, mas a arma não dispara. Na tentativa de se defender, a vítima disparou três tiros, que atingiram dois suspeitos na cabeça e no tórax. Mesmo com lesões, o trio tentou fugir, mas foram perseguidos pelo policial. Houve troca de tiros e o terceiro envolvido também foi atingido, mas conseguiu fugir. Os outros dois suspeitos não resistiram aos ferimentos e caíram.
O Corpo de Bombeiros (CB) esteve no local e constatou os óbitos. O policial não teve ferimentos, por isso não precisou receber atendimento médico.
A perícia da Polícia Civil (PC) esteve no local e apreendeu a arma do agente, além de uma pistola, um revólver calibre .38, dois carregadores e sete munições utilizadas pelos suspeitos, sendo uma falhada, uma deflagrada e cinco intactas.
A pizzaria teve grande prejuízo, pois os tiros quebraram três divisórias em vidro temperado, amassaram a grade externa e perfuraram o tecido do toldo.
O caso será investigado.
Crime premeditado
Policiais acreditam que o caso pode ter sido premeditado. De acordo com a apuração, em nenhum momento o trio se aproximou do caixa ou exigiu material de valor das pessoas que estavam no estabelecimento.
Após a finalização da ocorrência, uma mulher ligou no sistema do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) através do 190 e perguntou em que local estava o “corpo de um dos autores que saíram para matar o policial penal”. Essa chamada será apurada.