Dois jovens foram presos pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta sexta-feira, 21, no Bairro Dom Almir em Uberlândia, com 1 kg de crack, que equivale, segundo a polícia, a R$ 30 mil.
A guarnição realizava patrulhamento pela Avenida Solidariedade quando desconfiou da dupla, em atitudes suspeitas dentro de um veículo Voyage de cor preta. De acordo com os militares, ao ser feita a abordagem os militares encontraram dentro do carro duas barras de crack, pesando juntas, um quilo.
De acordo com a PM, Alexandro Gonçalves Brito, de 28 anos, e Nieliton Ferreira dos Santos, 23, já são conhecidos no meio policial. Eles foram conduzidos à delegacia e os entorpecentes, bem como dois aparelhos celulares.
O conduzido Alexandro disse que trabalha como Uber e apenas estava fazendo uma corrida para o outro ocupante. A versão foi confirmada pelo passageiro Nieliton, mas a PM desconfiou da veracidade da informação, pois Alexandro tem passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo, homicídio e tráfico de drogas. Nieliton tem passagens por tráfico de drogas.
Os militares responsáveis pela ocorrência ouviram Alexandro mandando Nieliton assumir a propriedade dos entorpecentes e orientando quanto ao que falar no depoimento na delegacia.
Em pesquisa no sistema, um “DDU” denunciava o condutor do carro por tráfico de drogas, inclusive, com dados do carro dele. Fora dada voz de prisão aos autores que foram encaminhados à delegacia, juntamente com o material apreendido. O carro não estava com documentação irregular, mas é alvo de denúncias da população como tendo sido usado no cometimento de crimes na cidade. Ele foi apreendido e removido para o pátio credenciado.
Informações de Bruno Rocha