Dois homens foram presos na BR-050, em Araguari, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma fiscalização no km 52. Eles estavam em um caminhão trator com documento falso.
O veículo era o caminhão VOLVO/FH12, ano 2001 com placas de São José da Lapa/MG. O motorista de 27 anos e o passageiro de 49 afirmaram que o passageiro era o proprietário do caminhão trator.
Ao verificar os documentos do veículo, os policiais identificaram divergências entre as informações do sistema e do documento, e descobriram que o CRLV apresentado era adulterado. Após fiscalização detalhada no veículo, foram constatadas algumas irregularidades nos itens de identificação o que impediu de comprovar a origem do veículo.
Continuando as pesquisas nos sistemas, descobriu-se que o homem que conduzia o veículo era foragido do sistema penitenciário do estado do PR, portanto possuía um mandado de prisão em aberto.
Em decorrência desses fatos o veículo foi apreendido para perícia e foram presos o dono do caminhão por suspeita de uso de documento falso e cumprido o mando de prisão do motorista. Toda ocorrência foi entregue na Delegacia de Polícia Federal de Uberlândia.