As Eleições 2018 acontecem no próximo domingo, 7, em todo o país. E para garantir que todo o processo transcorra sem maiores problemas em Uberlândia, a Polícia Militar (PM) preparou um esquema especial de segurança.
Uma reunião entre as Polícias Militar, Civil e Federal e representantes dos foros eleitorais de Uberlândia, feita no início desta semana, definiu as estratégias de segurança pública para o feito. O Coronel Cláudio Vitor, comandante da nona Região de Polícia Militar (9ª RPM), afirmou que todo o efetivo de policiais estará nas ruas no próximo domingo.
“A Polícia Militar vai estar trabalhando com todo seu efetivo na rua pra dar segurança e tranquilidade para que o eleitor possa exercer sua cidadania. Vamos estar presentes em todos os locais de votação, bem como nos principais locais de possível aglomeração de eleitores. Nossa ideia é que tenha uma segurança efetiva, proporcionando um dia de eleição tranquilo”, explicou.
O coronel também garantiu que a PM estará focada em combater o crime eleitoral de boca de urna, que é a veiculação e distribuição de material político no dia da eleição, o que é proibido por lei.
“No dia da eleição, o que mais acontece é o boca de urna. Vamos, desde a madrugada, fazer o acompanhamento de veículos que estiverem com material de campanha irregular”, disse.
Informações: Rodrigo Silva