(Imagem: Polícia Militar/Divulgação)

Na noite desta terça-feira, 10, foi realizada a entrega das caixas de gelatinas arrecadadas pela Polícia Militar (PM) na Campanha da Gelatina, que aconteceu entre o dia 8 e 31 de outubro. A cerimônia aconteceu na sede da Lions Clube Nair da Silva Oliveira com a presença de representantes de alguns hospitais.

Após pesquisas sobre as necessidades dos hospitais que realizam tratamento de quimioterapia e também da doença de câncer, o Lions Nair da Silva Oliveira tomou conhecimento de que a gelatina é um item que faz muito bem ao paciente, pois é alimento de fácil deglutição, não machuca o estômago, não apresenta reações alérgicas e contém substâncias que fortalecem o sistema imunológico. Sabendo disso, a campanha teve como objetivo conscientizar os militares, funcionários civis e toda população sobre o valor de um gesto de solidariedade para com os portadores de câncer, mobilizando-os em prol do sucesso desta iniciativa. A presidente do Lions Clube, Vera Lúcia Ramos da Costa e a vice, Vanda Spinola Silva, ficaram emocionadas e agradecidas pela arrecadação feita pela PM.

(Imagem: Polícia Militar/Divulgação)

No total, foram doadas 30 mil caixinhas de gelatina ao Hospital Dr. Hélio Angotti, cinco mil à Oasis (entidade que cuida de crianças em tratamento de câncer), cinco mil caixas à Casa de apoio Daniele, e três mil ao Hospital da Criança. O Hospital de Clínicas da UFTM, que cuida também do Hospital do Pênfigo, vai receber mais de 15 mil unidades. Mais de 9 mil 400 caixinhas foram repassadas para a Logística da Secretaria Municipal que cuida das Instituições Asilares e Casas de Abrigo, em geral.

Na entrega das gelatinas estiveram presentes, o tenente Vaz/ 4ª Cia, representando o comando do 4º BPM; tenente Simão/191ª Cia, representando no comando do 67º Batalhão; e capitão Sales, do 8º batalhão de Bombeiros, representando o coronel Passos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *