A Escola Estadual José Carneiro da Cunha, em Araguari, comunicou que a unidade foi alvo de furto entre a madrugada de domingo para segunda-feira (24). Um microondas e um bebedouro foram levados, prejudicando o atendimento diário de alunos e servidores.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que a direção da escola agiu prontamente ao tomar conhecimento sobre o fato. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada, compareceu à unidade e registrou o Boletim de Ocorrência.

Os materiais furtados faziam parte da sala de professores, que está passando por reforma, e estavam em outras áreas da escola de forma provisória. É importante ressaltar que as atividades pedagógicas não foram impactadas e seguem normalmente.

Em nota, a direção pediu o apoio da comunidade para ajudar na resolução da ocorrência. “Qualquer informação que possa ajudar na identificação dos responsáveis ou na recuperação dos itens furtados pode ser repassada, de forma sigilosa, à escola ou à polícia”, informa.

A SEE/MG reforça o compromisso com a segurança da comunidade escolar. As unidades estaduais de ensino contam com um sistema de videomonitoramento e alarmes operando 24 horas por dia. As imagens, inclusive, estão sendo analisadas pelas autoridades competentes para se chegar à autoria do fato.

Até o momento, o Governo de Minas já investiu mais de R$120 milhões em segurança nas escolas da rede estadual, garantindo um ambiente mais protegido para estudantes, servidores e toda a comunidade