Nesta quinta-feira (8), uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resultou na desarticulação de um esquema profissional de adulteração de veículos de carga. A ação ocorreu em uma oficina localizada na Rua Wil Cargil, no Distrito Industrial de Uberlândia.
Durante a operação, os investigadores notaram uma movimentação suspeita nos fundos de uma oficina de caminhões. Ao realizarem a abordagem, eles flagraram dois indivíduos utilizando um maçarico para recortar a numeração do chassi de um semirreboque.
A ação resultou na prisão de quatro suspeitos, com idades entre 38 e 53 anos; entre eles um homem que já possuía um mandado de prisão em aberto. Além deles, foram presos o proprietário da oficina e um contratante, apontado como o responsável por levar os veículos para a realização do serviço criminoso.
Com o apoio da Perícia Criminal e do setor de Vistoria, a PCMG identificou diversas irregularidades no local, incluindo um conjunto de semirreboques e um “dolly” que apresentavam sinais de adulteração no chassi; além de um caminhão identificado com indícios de manipulação na numeração do motor. Todos os veículos foram apreendidos e removidos para o pátio credenciado do Detran-MG.
Os envolvidos foram conduzidos para exames médicos e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. Para a Polícia Civil, a ação representa um golpe significativo no crime organizado que atua no setor de transportes em Uberlândia, garantindo maior integridade ao comércio de veículos de carga na região.
