Depois de denúncias a Polícia Militar (PM) prendeu um ex-agente penitenciário que estaria comercializando armas de fogo em Uberlândia. Francisco Maciel de Souza, de 37 anos, foi preso na Avenida Abadio Bonifácio da Silva, Bairro Granada, por posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com a PM, Francisco foi agente penitenciário por mais de 14 anos e foi dispensado supostamente por término de contrato. As denúncias indicavam que, além de comercializar armas, ele as usava para fazer ameaças à sociedade.
Abordado na porta de casa, Francisco negou as acusações e, segundo o boletim de ocorrências, não queria permitir a entrada dos militares na residência.
Instantes depois, na presença de duas testemunhas que, juntamente com sua esposa, autorizou a entrada das equipes os militares encontraram dois rádios comunicadores (com a base pra carregamento de bateria) na frequência da PM, dois blister contendo 10 munições de calibre .38 cada, um rifle calibre .25 municiado com um carregador com 11 munições, um cano de calibre 22, uma arma de fogo tipo (caneta) artesanal calibre .22 com disparador manual, uma pistola calibre .635 municiada com um carregador com quatro munições, bem como ao lado outro carregador com três munições.
Em seguida foi encontrado dentro de um capacete, um revólver calibre .38 municiado com cinco cartuchos intactos, outro revólver calibre .38 com o cano refrigerado e tambor com capacidade para oito munições, com cinco cartuchos intactos, sendo uma dessas munições utilizadas normalmente para a caça (ponta de teflon).
Foram apreendidos R$ 21,5 mil no cofre da casa do suspeito. Ele foi conduzido à delegacia.
Informações de Léo Carvalho