A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nesta manhã de sexta-feira, 26 de maio, a ex-prefeita da cidade de Santa Rosa da Serra, no Alto Paranaíba, Cleide Maria Ferreira Rangel, de 53 anos, e o marido dela, Ronaldo Rangel, 60, durante a Operação “Éden”. As prisões se deram pelos crimes de responsabilidade administrativa, peculato e corrupção, entre outros.
O trabalho foi em conjunto entre as Polícias de Campos Altos e Ibiá, com apoio da Polícia de Araxá.
Mandados de busca e apreensão e prisão, ainda estão sendo cumpridos no local, pelo Delegado Dr. Luiz André Campos, que contou que as investigações começaram há cerca de duas semanas, quando a Polícia Civil de Campos Altos recebeu uma vasta documentação e notícias anônimas informando que a ex-prefeita teria se apropriado de verba pública da cidade usando nomes de terceiros.
De acordo com o delegado, a ex-prefeita tentou esconder provas e documentos, e intimidar testemunhas, além de tentar fugir para outro estado, para evitar ser presa. Foram expedidos mandados de prisão contra ela, o marido, que a ajudava, e um sobrinho de Cleide, de 33 anos, suspeito de planejar com a tia uma possível agressão a uma testemunha.
Na residência da ex-prefeita foram apreendidas várias caixas de documentos de sua gestão.
O Delegado da 2ª Delegacia regional, Dr. Vitor Hugo Heisler com uma equipe de investigadores de Araxá, também acompanha os trabalhos.