Foi preso em Uberlândia o suspeito de matar um homem em um posto de combustíveis no centro da cidade de Capinópolis, no Triângulo Mineiro.
O crime aconteceu do dia 3 de julho deste ano. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, Sebastião Ferreira, de 62 anos, foi morto com três tiros. O motivo seria cobrança de uma dívida de jogo.
Após investigações a polícia descobriu que o principal suspeito do assassinato é Evaldo Alves da Costa, ex-vereador de Ipiaçu. Segundo a polícia, ele tem passagens criminais. Em 2012, Evaldo foi acusado de matar um homem de 39 anos em Ipiaçu e ainda de acordo com a Polícia, tinha ligações com o tráfico de drogas em Ipiaçu, Capinópolis e Cachoeira Dourada.
De acordo com o advogado da família da vítima, dr. Thiago Ferreira, o ex-vereador se entregou na tarde desta quarta-feira, 18, à Polícia Civil de Uberlândia. Ele havia fugido do local do crime e veio para a cidade vizinha.
De acordo com Ferreira, a defesa do suspeito tenta transferir o processo para Uberlândia, onde foi ratificada a prisão, para diminuir as chances de condenação. “É uma tentativa de reunir jurados, porque vai a júri popular, sejam pessoas que não conhecem o Bebezinho nem o Sebastião. São pessoas que não sabem que o Bebezinho é um sujeito de alta periculosidade, enquanto os moradores de Capinópolis que vão participar do corpo de jurados, eles conhecem a história de vida dele”, disse.