Mais um caso de complicação em parto na Santa Casa de Misercórdia de Araguari: uma família afirma que uma bebê nasceu no local cheia de hematomas e com a clavícula quebrada na última sexta-feira, 18.
A equipe de reportagem da TV Vitoriosa conversou com a avó da pequena Sophia Gabriele. Ela, que pediu para não ser identificada, relatou que acompanhou a filha até a Santa Casa na manhã de sexta-feira e que o médico obstetra deixou o local após fazer uma ironia.
“Era quase nove horas quando ele passou. Eu falei ‘doutor, e se ela ganhar?’ (Ele disse) ‘a senhora vai e pega’, e saiu. E nisso, ela ficou sentindo dores”, disse.
Pouco tempo depois, a mãe começou a entrar em trabalho de parto. Sem o médico obstetra no local, foram as enfermeiras da Santa Casa de Misericórdia que tiveram de realizar o procedimento.
O profissional só foi aparecer após as enfermeiras perceberem que a criança estava com dificuldades para sair do ventre da mãe. A avó disse que logo notou os hematomas no corpo da bebê e que saiu da sala de parto chorando, pois sabia que o procedimento não ocorreu dentro dos padrões.
Mesmo após alguns exames, feitos por um médico pediatra, não ficou constatado que Sophia Gabriele quebrou a clavícula durante o parto, algo que só foi notado pela avó após a criança ser levada para o quarto. A radiografia só foi feito no dia seguinte.
O pai de Sophia Gabriele ainda reclamou da falta de assistência dos profissionais da Santa Casa e do fato de que teria de pagar para ter acesso ao laudo médico e a radiografia feita na filha.
“Ela (funcionária da Santa Casa) veio me falar que pra mim ter (sic) esse raio-x e o laudo, eu vou ter que pedir, e pra ter isso, vou ter de pagar e vai demorar de 15 a 20 dias pra ficar pronto, não teria urgência agora não”, afirmou.
O repórter Léo Carvalho procurou os responsáveis pela Santa Casa para comentar o ocorrido, mas foi informado de que não havia ninguém no local no momento da gravação da reportagem.
Anteriormente, foram registrados dois casos de bebês que tiveram as cabeças arrancadas durante o parto na Santa Casa de Misericórdia de Araguari. O médico responsável pelos dois procedimentos já foi afastado de suas atividades, após uma liminar expedida pela justiça.
Saiba Mais
Bebê tem a cabeça arrancada durante o parto em Araguari, diz a parturiente
Bebê tem a cabeça arrancada no parto e é o segundo caso na Santa Casa de Araguari
Médico responsável por partos que arrancaram cabeça de 2 bebês em Araguari é denunciado
Informações: Léo Carvalho