Um filhotinho de veado foi resgatado duas vezes na manhã deste sábado, 16, em uma fazenda a 10 km da cidade de Uberlândia. Os militares da 9ª Cia de Meio Ambiente e Trânsito foram acionados pelos moradores da fazenda que se depararam com o animal silvestre depois de grande incêndio na propriedade.
No local constatou-se que era um bebê veado, que provavelmente se perdeu da mãe durante as chamas. Segundo o solicitante, após a extinção do fogo, ele havia soltado o animal na mata, na esperança de ele encontrar a mãe. Porém, horas depois o bicho voltou para a sede da fazenda.
Por se tratar de um filhote, que inspira cuidados especiais, ele foi removido para o Setor de Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), para ser examinado e receber todos os cuidados necessários até receber alta médica e estar apto para soltura em seu habitat natural.
Este é o quarto veado capturado em menos de um mês e o segundo em menos de 24h. Na manhã de ontem, um veado fêmea invadiu uma academia de musculação no Bairro Fundinho, região central da cidade.