Foto: Polícia Rodoviária Federal (PRF) / Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve na noite de ontem (14/12) em Prata (MG), um homem procurado pela Interpol. O homem de 23 estava na lista de procurados por suspeita de cometer homicídio na cidade de Santiago, no Chile, em 2018. Além dele, outras três pessoas foram presas por receptação de veículo e uso de documentos falsos.

Em abordagem no km 128 da BR-153, foi dada ordem de parada a um Cobalt ocupado por quatro pessoas. Durante a fiscalização, os dois homens de 23 e 28 anos, e uma mulher, de 27 anos, apresentaram “permissão internacional para conducir”, desacompanhados de qualquer outro documento de identificação. Enquanto isso, a outra mulher, de 34 anos, apresentou uma identidade uruguaia. Entretanto, todos os documentos apresentados eram falsos.

Ao serem entrevistados todos apresentaram várias contradições relativas à viagem que realizavam. Foi feita consulta aos sistemas policiais e foi constatado que existe ocorrência de apropriação indébita para o veículo em que viajavam. Além disso, informaram que locaram o veículo de uma pessoa e não souberam informar o nome, mesmo o automóvel estando registrado como pertencente a uma empresa locadora de veículos.

Quando foram entrevistados, os homens também deram nomes diferentes uns para os outros e também para si mesmos. Em buscas pelos sistemas policias internacionais, foi encontrada entretanto a identificação do homem de 23 anos, que é procurado por homicídio no Chile.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos por suspeita de receptação do veículo e suspeita de uso de documento falso. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Uberlândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *