Um homem foi assassinado na manhã desta segunda-feira, 4, dentro de um comércio ferragista, na Rua Indaiá, esquina com a Rua do Bancário, no Bairro Planalto, em Uberlândia. A vítima Fernando Lima Oliveira, de 30 anos, estava no local, quando o assassino chegou e disparou pelo menos 10 vezes à queima-roupa.
O local é uma loja de material de construção e ferragista. De acordo com uma testemunha, criminosos desceram de um veículo Pálio Weekend de cor prata e, após os disparos, fugiram rumo ao interior do bairro.
De acordo com informações iniciais da Polícia Militar (PM) no local do crime, um disparo foi efetuado na cabeça da vítima, confirmando a intenção de matar.
Foragido da Operação Dominó
A Polícia Militar (PM) foi informada de que neste domingo, 3, três indivíduos tentaram invadir o prédio da pensão onde Fernando morava, no Bairro Santa Mônica, e não conseguiram. Ele não acionou a polícia. Nesta manhã, Fernando foi até a loja ferragista para comprar peças, pois havia sido contratado para consertar um ar condicionado, momento em que foi atacado e morto. O atirador agiu friamente, segundo testemunhas.
Fernando Lima Oliveira tinha mandado de prisão em aberto e era considerado foragido da justiça por meio da Operação Dominó, desencadeada em dezembro de 2018 no combate a roubos de cargas e receptação. O mandado foi expedido no dia 14 de dezembro de 2018, pedindo a prisão preventiva do suspeito.
Bastante ferida, a vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e morreu.
Conforme registros do Portal V9, este é o homicídio de número 8 em Uberlândia este ano.