Imagem meramente ilustrativa

Um jovem, de 26 anos, apontado à Polícia Civil como suspeito de roubar uma TV de 55 polegadas em uma residência da cidade de Ituiutaba, foi preso após a polícia encontrar, não só o aparelho na casa dele. Também foram apreendidos diversos selos e um carimbo do cartório de tabelionato de notas da cidade.

Cássio Henrique de Lima Batista, de 26 anos, já foi funcionário do cartório e pode ter furtado os pertences na época. Ele inclusive já era investigado, em outro procedimento policial, por suposta fraude na confecção de documento público enquanto funcionário do cartório.

A ocorrência teve início por meio da investigação de furto a residência, em Ituiutaba. Um mandado de busca e apreensão foi expedido e cumprido na casa do investigado, no Bairro Nadime Derze Jorge II. O furto à residência ocorreu no último dia 4 de julho, quando foram levados diversos objetos, entre eles uma Smart TV de 55 polegadas, outros eletrônicos, um veículo e joias. As investigações apontaram que a televisão estaria na residência de Cássio Henrique, e o aparelho foi encontrado em um dos cômodos do imóvel.

Em continuidade às buscas, a equipe da PCMG localizou também 49 selos de Fiscalização de Autenticação emitidos pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, além de um carimbo de um cartório de tabelionato de notas.

O investigado foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante por receptação, em relação ao aparelho de TV. Conforme previsão legal, foi arbitrada fiança e o suspeito colocado em liberdade após recolhimento do valor. As investigações prosseguem a fim de elucidar para que fins os selos e o carimbo do cartório eram usados, bem como o eventual furto desse material.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *