Nesta quarta-feira, 14, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a 4ª Fase da Operação Torre de Babel. Foram cumpridos mandados de prisão em Uberlândia, Itumbiara-GO e Goiatuba-GO.

Na nova fase foram expedidos mandados de prisão preventiva contra suspeitos de integrarem uma quadrilha envolvida um consórcio criminoso e em roubos a veículos de carga no Triângulo Mineiro e Sul de Goiás. Dos investigados, 11 já tinham sido presos e três eram militares.

A ação contou com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais e Goiás, além do Ministério Público de Minas Gerais. Mais informações sobre os suspeitos presos e as apreensões serão divulgadas em breve.

Operação

A primeira fase da operação foi desencadeada no dia 10 outubro de 2019 com o objetivo é investigar irregularidades na prestação de serviços de cooperativa de transporte escolar na cidade. Outras duas fases foram deflagradas posteriormente para investigar quadrilhas envolvidas em roubo de caminhões e cargas, homicídio, corrupção passiva, falsificação de documento, lavagem de dinheiro, extorsões, ameaças, obstrução de justiça entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *