Um homem, de 47 anos, registrou um Boletim de Ocorrência nesta quinta-feira, 13, sobre um golpe envolvendo fotos íntimas em Patrocínio. Ele afirmou que trocou nudes com uma desconhecida através de um aplicativo de mensagens e tempos depois foi chamado por um policial falso, que disse que as imagens tinham sido enviadas para uma adolescente de 13 anos. O criminoso pediu dinheiro em troca de não prender o homem por pedofilia.

A vítima informou que na última segunda-feira, 10, uma mulher começou a conversar com ele pela internet, sempre o chamando de “meu amor”. Ela mandou fotos íntimas dela e pediu para que fizesse o mesmo, pedido que foi atendido. Alguns dias depois, um homem o chamou no aplicativo de mensagens informando ser chefe da Delegacia de Polícia Civil (PC) do Rio Grande do Sul. Ele falou que as imagens do homem foram enviadas para uma adolescente. O bandido, se fingindo de policial, exigiu dinheiro para não prender a vítima por pedofilia.

Com medo de cair em um golpe, o homem procurou a Polícia Militar (PM) para registrar o caso e receber orientação. A guarnição alertou que esse tipo de crime acontece com frequência. Os bandidos utilizam perfis falsos de mulheres para começar a conversar com as vítimas.

A ocorrência foi registrada e nenhum valor foi repassado aos golpistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *