Crime é registrado na cidade de Ponte Nova, na Zona da Mata de Minas Gerais

Um homem que cumpriu pena de 2 anos por tentar matar a companheira foi preso na noite dessa quinta-feira (8) por matar a sogra e esfaquear a mulher, com quem tinha reatado a relação depois de sair da cadeia. O caso ocorreu em Ponte Nova, na Zona da Mata de Minas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu dentro da casa da família. O marido da vítima, um idoso de 73 anos, deficiente visual, estava na residência e contou para a PM ter ouvido a filha, de 34 anos, e a mãe dela, de 53, gritando por socorro. O idoso ainda revelou ter identificado a voz do namorado da enteada, Helder dos Santos, 41 anos, conhecido como Beiço.

Os militares encontraram a sogra no chão da sala, já sem vida, e a filha com vários ferimentos. Ela foi socorrida e levada para o hospital Arnaldo Gavazza. Conforme a PM, a mãe foi golpeada duas vezes na barriga ao tentar separar a briga.

A polícia foi até a casa da mãe do suspeito. Ela informou que o filho saiu de casa por volta das 22h e que sempre brigava com a namorada. Os militares continuaram as buscas e encontraram Beiço em outro bairro de Ponte Nova. Inicialmente, ele negou ter cometido o crime e disse que falaria somente em juízo. Posteriormente, admitiu que foi à casa da companheira pulando o muro, pegou uma faca na cozinha e agrediu as duas.

De acordo com a polícia, Beiço é usuário de drogas e estava solto há ano, depois de cumprir pena por lesão corporal contra a esposa.

Preso, ele disse aos policiais que usou drogas e consumiu bebida alcoólica antes do crime. Durante a tentativa de fuga, ele furtou roupas de uma casa e vestiu, na tentativa de despistar a polícia. Porém, foi preso em flagrante e levado para a delegacia.

A vítima disse à polícia que terminou o relacionamento na última quarta-feira (7).

Itatiaia