Um homem, de 33 anos, foi baleado por um policial à paisana após uma briga na noite da última terça-feira, 25, no Bairro Boa Vista, em Monte Carmelo. O militar afirma que a atitude foi em legítima defesa.
O policial que estava de folga contou que algumas pessoas começaram a brigar próximo a ele em um bar. Ele tentou intervir na discussão e um dos envolvidos derrubou a mesa que ele estava usando. Uma nova desavença foi criada com a situação, momento em que um dos homens contou que resolveria o problema do lado de fora “na bala” e saiu rumo ao estacionamento. O militar foi até lá e avistou um dos envolvidos na briga correndo para dentro de um veículo GM/Ônix e pegando algum item. Se sentindo ameaçado, o policial acabou atirando contra a vítima, que caiu no chão.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e socorreu a vítima até o Pronto Socorro. Posteriormente, o homem foi transferido para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
A perícia da Polícia Civil (PC) esteve no local, isolou a área e deve investigar o caso. Foi apreendida a arma de fogo do militar, além de um soco inglês com lâmina rebatível acoplada que estava com a vítima.
A vítima possui passagens na polícia por ameaça, agressão, porte ilegal de arma de fogo e foi preso anteriormente com um veículo roubado e clonado.