O MPMG divulgou nesta quinta-feira, 11, a condenação de Joseli Mota Pereira, na cidade de Caratinga-MG por feminicídio. O homem matou a ex-companheira a golpes de machado e foi condenado a 29 anos e 4 meses de prisão em regime fechado. O crime aconteceu no dia 06 de setembro de 2018 na zona rural, distrito de Patrocínio.
De acordo com o processo criminal, no dia do fato, o réu, por volta das 6h, inconformado com o fim do relacionamento amoroso com a vítima e com a negativa dela em reatá-lo, apoderou-se de um machado e desferiu golpes na cabeça enquanto ela estava deitada na cama em seu quarto. Após a fuga, foi preso em flagrante, pouco depois, pela Polícia Militar.
O réu respondeu preso ao processo e o júri reconheceu as qualificadoras do motivo fútil; da impossibilidade a defesa da vítima; meio cruel e o feminicídio. O réu já havia sido condenado em 2013 na Comarca de Timóteo por lesão corporal contra a mesma vítima e havia um histórico de violência familiar, além de ter outras registros criminais.
TJMG