Um homem, de 58 anos, foi preso na tarde deste domingo, 24, suspeito de estuprar a própria afilhada dentro de um elevador em um shopping de Uberaba. A Polícia Militar (PM) foi acionada por seguranças que flagraram o crime por meio das imagens das câmeras de segurança.

Segundo militares, nas imagens é possível ver o homem entrando no elevador com a afilhada e se esfregando na criança. Nas cenas o suspeito é visto também beijando a garota e passando a mão nas partes íntimas dela por baixo da roupa. Logo depois, eles saem do shopping em um veículo que estava no estacionamento. A polícia localizou o suspeito com a placa do automóvel.

Na residência do homem, a menor de idade foi encontrada. Ela confirmou o que foi visto nas imagens para polícia e contou que havia saído com o padrinho para comprar um caderno. A mesma informou que esse tipo de ação está acontecendo há 15 dias, desde que passou a frequentar a casa do homem. A criança contou que já foi abusada na sala do imóvel e na piscina, sendo que nas duas vezes ela estava sozinha com o suspeito. A garota disse que sempre pediu para o padrinho parar e não havia conversado com ninguém sobre o ocorrido por medo.

Militares entraram em contato com a mãe da garota, que foi até a delegacia e informou que não sabia dos abusos.

A garota foi levada ao Hospital da Criança, onde foi feito o procedimento de praxe.

O suspeito se negou a falar com a polícia. Ele foi preso em flagrante e levado para delegacia.

Mais de 2 mil crianças foram abusadas este ano em Minas; veja como buscar ajuda psicológica gratuita