Um homem de 56 anos foi mantido refém por aproximadamente quatro horas e meia nesta quarta-feira, 22, no Bairro Tubalina, em Uberlândia. Depois de muita negociação, a Polícia Militar conseguiu a liberação da vítima. O suspeito Elder Filho Jesus Ferreira, 31 anos, parecia transtornado durante a ação e foi preso por sequestro e cárcere privado.
A vítima Edson Soares Santos, 56 anos, era ameaçada de morte o tempo todo dentro de uma casa na Avenida Sílvio Rugani.
A Polícia Militar (PM) recebeu informações de que havia um homem tentando o autoextermínio. De acordo com o tenente Ronald Correia, Elder realmente já havia cortado os pulsos e ameaçava matar o refém e cometer suicídio em seguida.
O primeiro interventor da PM conversou com o autor no intuito de liberar a vítima, Edson do seu poder, mas sem sucesso. O negociador do 9º BPE – Batalhão de Policiamento Especializado, assumiu os trabalhos. Somente às 14h30 o autor liberou a vítima e se entregou.
Elder Filho tem passagens pela Polícia e, segundo familiares, é dependente de drogas. A PM acredita que ele tenha sofrido um surto psicótico em decorrência do uso de entorpecentes. Após finalizada a ocorrência, os militares identificaram um mandado de prisão em aberto, pois ele era considerado fugitivo.
A vítima não se feriu. O autor passa bem e foi encaminhado para o presídio.
Confira na reportagem de Camila Rabelo