A Polícia Civil de Minas Gerais efetuou a prisão preventiva de um homem de 44 anos na manhã desta quinta-feira (29), em Uberlândia. O indivíduo é investigado por crimes de ameaça e pelo descumprimento de medidas protetivas que haviam sido expedidas em favor de sua própria mãe e de outros familiares.

Após uma intensificação nas buscas realizadas pelas equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), o homem foi localizado no bairro Custódio Pereira. No momento da abordagem, os policiais informaram ao investigado o teor do mandado judicial.

Seguindo o protocolo padrão, o homem foi encaminhado a uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) para exames de praxe e, logo após, apresentado à autoridade policial na Delegacia de Plantão para a formalização da prisão.

A operação é mais um desdobramento do trabalho contínuo da DEAM/Uberlândia na repressão aos crimes previstos na Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). A Polícia Civil reforça que o descumprimento de medidas protetivas é crime autônomo e pode resultar em prisão preventiva para garantir a integridade física e psicológica das vítimas.