Um homem foi preso depois de invadir uma casa para matar a pauladas um cachorro que o havia mordido, no Distrito Federal.

De acordo com o agressor, o animal estava brigando com seu cachorro e ao tentar separar a briga, acabou o matando o cão para tentar se defender das mordidas.

Ele relatou também, que anteriormente, o animal já havia o mordido enquanto ele caminhava pela rua. Na ocasião, ele ficou ferido nos braços e em uma das mãos. O homem informou ainda que o cachorro já atacou outras pessoas na região e que ele chegou a conversar com a dona do animal, mas ela alegou não poder fazer nada a respeito. Entrentanto, a mulher negou a versão do vizinho.

Outras moradoras do bairro confirmaram que o animal era agressivo e vivia solto, atacando quem passava pela rua.

A advogada e protetora dos animais Ana Paula de Vasconcelos relatou que irá entrar com uma ação na Justiça para que os envolvidos sejam punidos. De acordo com ela, o cachorro foi vitimado de todas as formas possíveis pelos próprios donos e pela comunidade.

O homem foi preso por maus-tratos aos animais e por invasão a domicílio, mas foi liberado após pagamento de fiança. A dona do cachorro também foi autuada por deixá-lo solto.

SBT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *