Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (3) após ir até a casa da ex-companheira, no bairro Shopping Park, em Uberlândia, e efetuar disparos de arma de fogo na tentativa de chamar a atenção e ameaçá-la, inconformado com o fim do relacionamento.
A vítima, que já vivia com medo do suspeito, sabia que ele possuía uma arma de fogo e tinha conhecimento de seu histórico criminal, com passagens por furto e tráfico de drogas. Ao perceber a aproximação do homem e ouvir os disparos, ela se trancou dentro da residência e acionou a Polícia Militar imediatamente.
Quando os policiais chegaram, encontraram o suspeito dormindo na calçada, ao lado da arma utilizada. Ele foi preso em flagrante.
Durante a abordagem, o homem deixou claro para os militares que, se não fosse levado naquele momento, teria “motivo para ser levado depois”, sugerindo que poderia cometer um feminicídio. A fala chocou os policiais e reforçou a gravidade da situação.
Segundo a PM, a denúncia rápida da vítima foi fundamental para evitar uma tragédia. Casos de violência como esse, quando ignorados, podem terminar de forma fatal. O suspeito foi conduzido à delegacia e agora está à disposição da Justiça — desarmado, sem a ex-companheira e com tempo para refletir sobre suas atitudes.
Confira: