Um homem que matou o filho, de 3 anos, durante uma videochamada com a ex-esposa, que é a mãe da criança, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil. O caso aconteceu no início de setembro e a Polícia Civil (PC) já encerrou o inquérito.
A apuração policial concluiu que o homem matou o filho a facadas por motivos passionais, que era a tentativa de fazer a mãe do garoto sofrer. O suspeitou estava indignado pelo rompimento do casal e teve uma crise de ciúmes horas antes do homicídio. “Ele cometeu o crime com intuito de causar sofrimento à ex-companheira porque ela não cumpriu um pedido para que ela comparecesse ao local em que eles estavam”, explicou o delegado Leonardo Mota.
Após o crime, o homem tentou se matar, mas foi socorrido e terá que responder na Justiça. Ele segue internado sob escolta e será levado para o Sistema Prisional quando receber alta.
O crime
A criança foi morta a facadas pelo próprio pai, de 24 anos, na madrugada do dia 7 de setembro em Betim-MG. De acordo com a apuração da Polícia Militar, o homem amolou a faca, ligou para a ex-esposa e transmitiu o crime por videochamada, tendo tentado se matar logo em seguida. Testemunhas afirmaram que ele não aceitava o fim do relacionamento com a mãe do garoto.
Militares encontraram a criança com ferimentos no peito, costas, braços e axilas, já o pai estava com lesões na barriga. Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Regional de Betim. O menino chegou no local sem vida e o óbito foi constatado. O homem recebeu atendimento médico e foi apurado que ele havia tentado de matar com um golpe de faca.