Um homem de 26 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Uberlândia após tentar exigir dinheiro para devolver um aparelho celular que havia sido furtado. A prisão ocorreu na praça de alimentação do Terminal Central.
O caso começou no último sábado (11), quando uma mulher de 27 anos teve o celular furtado em um bar no bairro Santa Mônica. Ela só percebeu a falta do aparelho ao chegar em sua casa, no bairro Martins. Um boletim de ocorrência foi registrado no dia seguinte.
Três dias após o furto, a irmã da vítima recebeu uma ligação de um homem que alegava ter comprado o celular e pedia R$ 700 para devolvê-lo. O suspeito, que se identificou como sendo de Uberaba, estava praticando o crime conhecido como “golpe do resgate”.
A mulher procurou a Polícia Civil, que passou a monitorar o caso e instruiu a vítima a seguir com a negociação. Foi marcado um encontro no Terminal Central na manhã desta quarta-feira (15). Quando o suspeito apareceu no local, ele mostrou o celular para a vítima. No momento em que ele estaria prestes a receber o dinheiro exigido, os policiais civis, que monitoravam a situação, realizaram a prisão em flagrante.
Os policiais encontraram outro telefone celular e um simulacro de arma de fogo junto com o homem, que se identificou como motorista de aplicativo.
O suspeito foi levado para a delegacia de plantão e autuado pelo crime de receptação. A Polícia Civil segue investigando a origem do aparelho celular furtado e o possível envolvimento de outras pessoas no furto original.
Veja a reportagem completa: