
Um idoso, de 62 anos, foi preso nesta quarta-feira, 6, suspeito de tráfico de drogas no Bairro Marta Helena, zona norte de Uberlândia. Ele estava com uma tornozeleira eletrônica por cometer esse mesmo tipo de crime anteriormente. Um homem e uma mulher, de 57 e 22 anos, também estavam no local e foram presos.
A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia anônima relatando que um homem estava comercializando entorpecentes em um imóvel do bairro. Uma guarnição foi até o local e avistou dois rapazes saindo da casa. Militares se aproximaram e realizaram a abordagem, sendo que o idoso se apresentou como proprietário da residência. Durante buscas no local, foram apreendidos seis papelotes de cocaína, 47 buchas de maconha, duas pedras de crack, cinco embalagens com 20 sachês de cocaína em cada, 25 comprimidos de ecstasy, uma corrente dourada, uma balança de precisão, faca, rolo de papel filme e R$1564 em dinheiro. Também foram encontrados R$515 com o outro homem que estava no local. Já a mulher que estava na casa, não estava com nada ilícito, mas foi presa por suspeita de envolvimento nos crimes.
Durante a ocorrência, os policiais constataram que o idoso estava com uma tornozeleira eletrônica. Ele tinha sido preso anteriormente por tráfico de drogas e estava respondendo pelo crime em regime aberto.
O trio foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.