Neste sábado, 3, um idoso, de 63 anos, foi preso com dois revólveres no Bairro Cidade Jardim, em Uberaba. A esposa dele, de 60, afirmou que o suspeito fez ameaças de morte contra ela e agrediu a própria filha, de 26.
Inicialmente, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram na residência do casal atendendo uma ocorrência de um possível surto psicótico do suspeito. A mulher afirmou que o companheiro estava muito agressivo e chegou a fazer ameaças contra ela. Diante da situação, a Polícia Militar (PM) foi acionada e conversou com a vítima. Ela afirmou que estava com medo de ser morta porque o marido tinha agredido a filha no dia anterior e guardava armas na casa.
Policiais e socorristas tentaram acalmar o idoso, mas ele resistiu e proferiu diversas palavras ofensivas as autoridades. Ele precisou ser imobilizado fisicamente. A idosa afirmou que ela e as filhas já foram vítimas de agressões físicas e verbais vindas do pai da família diversas vezes.
Durante buscas no local, a guarnição localizou dois revólveres calibre .38.
O suspeito foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.