Um incêndio de grandes proporções atingiu diversas propriedades rurais de Ituiutaba, na tarde do último sábado, 23. As chamas chegaram a atingir uma Área de Preservação Permanente (APP).
A ocorrência foi atendida pelos policiais da Polícia Militar de Meio Ambiente de Ituiutaba. Os donos de propriedades rurais do local e a brigada de incêndio de uma usina de cana-de-açúcar realizam o combate às chamas. Ainda não foi possível precisar a área exata que foi afetada.
A PM de Meio Ambiente trabalha com a hipótese de o incêndio ter se iniciado às margens da BR-365 e que pode ter se propagado para o local por conta do vento e da vegetação seca. As causas exatas ainda estão sendo apuradas.
Para evitar novas ocorrências deste tipo, a PM de Meio Ambiente pede para que a população não jogue pontas de cigarros às margens de estradas, tome cuidados redobrados com fogueiras e que produtores rurais façam aceiros (limpeza da vegetação em um determinado local para evitar a propagação de incêndios) em suas propriedades.