A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) realizou a prisão em flagrante de dois irmãos por contrabando e tráfico de medicamentos proibidos no Brasil. A ocorrência foi registrada na MG-255, no município de Frutal.
Durante uma fiscalização de rotina na rodovia, os policiais abordaram um veículo e, ao realizarem a vistoria, encontraram nele uma grande quantidade do medicamento Retatrutide. Este produto, geralmente utilizado para fins de emagrecimento, não possui regulamentação ou aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercialização no País.
A carga estava estrategicamente escondida em meio a outras mercadorias no interior do veículo, fato que chamou a atenção da equipe policial. Além dos medicamentos contrabandeados, os militares também apreenderam diversos eletrônicos de alto valor comercial que estavam sendo transportados sem a devida documentação fiscal.
A suspeita da PMRv é que todo o material apreendido estava sendo levado para venda em Brasília. Diante da irregularidade e da natureza dos produtos, os dois irmãos foram detidos no local e encaminhados à Polícia Federal, que dará prosseguimento à investigação. Os indivíduos deverão responder pelos crimes de contrabando, descaminho e tráfico de medicamentos, cujas penas, somadas, podem chegar a até 15 anos de reclusão.
