A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última sexta-feira (28), dois irmãos, de 59 e 61 anos, investigados por agressões contra uma mulher, o marido dela e a filha do casal, na zona rural de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. O inquérito policial foi concluído e os suspeitos irão responder pelo crime de lesão corporal, na modalidade violência doméstica e familiar.
O caso foi investigado pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Ituiutaba, após a mulher, de 50 anos, denunciar os fatos. As agressões ocorreram em uma fazenda, quando os irmãos da vítima chegaram ao local e passaram a ameaçá-la. O marido dela, de 51 anos, tentou intervir no momento em que os suspeitos passaram a agredir o casal e a filha adolescente. A vítima foi atacada com socos, chutes e golpes desferidos com um pedaço de madeira. Após as agressões, os suspeitos fugiram.
A mulher já havia solicitado medidas protetivas contra um dos irmãos, e a investigação apurou que o conflito teria sido motivado por desentendimentos relacionados à doação de bens feita pelo pai da família.
Cada um dos agredidos apresentaram ferimentos em diferentes partes do corpo: a mulher teve ferimentos na face e no couro cabeludo; o marido sofreu uma lesão na face direita e a filha apresentou um trauma leve na cabeça.
O caso ganhou grande repercussão depois que imagens da agressão, registradas pela filha do casal, circularam em grupos de redes sociais, mostrando a violência do ataque e a gravidade dos ferimentos. Após a conclusão dos trabalhos de praxe, os dois irmãos foram encaminhados ao sistema prisional.
