Dois homens foram presos por suspeita de envolvimento na morte do casal, Adriano Gomes Ferreira Filho, 16 anos, e Nágela Alves Santos, 23. Eles foram encontrados mortos próximo à represa de Miranda em julho deste ano, após terem ficado desaparecidos por sete dias. Um dos suspeitos foi preso nesta quinta-feira, 15, enquanto o outro já estava detido suspeito de homicídio tentado na cidade.
A Polícia Civil (PC) estava investigando o caso há cinco meses e prendeu os irmãos Maycon Rosa e Leandro Rosa. De acordo com as investigações, a dupla matou o casal por vingança ao menor de idade Adriano. O adolescente teria envolvimento em um duplo homicídio no Bairro Lagoinha, em que parentes dos irmãos Maycon e Leandro foram mortos. Para vingar as mortes dos parentes, os irmãos teriam matado Adriano e a namorada Nágela.
O casal foi sequestrado e teria sido assassinado no mesmo dia. E ainda segundo as investigações, Nágela não era o alvo, mas estava com o namorado e acabou sendo morta.
Leandro Rosa foi apresentado à imprensa nesta sexta-feira, 16, e afirmou com veemência que não tem envolvimento no crime. “Estão me acusando, porque eu sou parente [de Maycon]. Eu nem tenho passagem policial”, afirmou o homem. Maycon, que já estava preso, não foi apresentado, pois, segundo policiais, há suspeita de que ele esteja com sífilis, doença sexualmente transmissível.
Segundo o delegado responsável pelo caso, as vítimas e os autores tinham envolvimento no tráfico de drogas do Lagoinha e eram inimigos.
Os dois irmãos foram presos preventivamente e vão responder por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. Maycon já estava detido por uma tentativa de assassinato.
O processo foi encaminhado para o Ministério Público Estadual (MPE).
Informações por André Potim