Marcos Ferreira da Silva foi condenado a 20 anos de prisão

Foi condenado a 20 anos de prisão o jornalista Marcos Ferreira da Silva, que matou a facadas a ex-namorada, Simone Marca, com quem mantinha um relacionamento extraconjugal. O crime chocou a cidade de Ituiutaba e toda a região, por ter sido cometido dentro da Catedral São José, durante uma missa, no dia 7 de outubro de 2016.

Simone Marca tinha 30 anos

Marcos Ferreira entrou na igreja e surpreendeu Simone Marca, que estava ajoelhada, ao lado do então namorado, e desferiu uma facada nas costas, depois outros golpes. Havia aproximadamente 80 fieis acompanhando a celebração.

O jornalista foi a júri popular nesta quarta-feira, 16, no Fórum Desembargador Newton Ribeiro da Luz. O julgamento durou mais de oito horas e Marcos acabou condenado por homicídio triplamente qualificado, por uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, motivo torpe e feminicídio.

A defesa disse que vai recorrer da decisão.

Com gritos de protesto, dezenas de pessoas estavam do lado de fora para acompanhar a chegada do réu e o desfecho da história. Familiares e amigos também acompanharam o julgamento.

O motivo do crime era o fim do relacionamento extraconjugal que autor e vítima mantiveram por seis anos. O jornalista não aceitava o fim da relação. Marcos Ferreira da Silva foi levado para o Presídio de Ituiutaba, onde já estava preso desde o dia seguinte ao assassinato, quando foi capturado em Rio Verde-GO, para onde havia fugido.

Veja a reportagem de Cíntia Izabel

Veja também:

Mulher é assassinada a facadas dentro da igreja matriz em Ituiutaba

Jornalista suspeito de matar ex dentro de igreja é preso em Rio Verde

https://admin.v9vitoriosa.com.br/policia/a-1-dia-do-juri-grupo-pede-pena-maxima-para-jornalista-que-teria-matado-ex-na-catedral-de-ituiutaba/

https://www.youtube.com/watch?v=ZEF-fP_NnfY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *