Um jovem de 18 anos e outro de 21, que não tiveram os nomes revelados, foram presos em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar de Monte Alegre de Minas e Ituiutaba na noite desta quinta-feira, 16. Eles estavam em uma caminhonete Amarok roubada em Bom Jesus do Goiás-GO.
A PRF recebeu informações de que o veículo de cor prata, com placas PQU-2624, passaria pela BR-153 em Centralina, direção a Monte Alegre. O carro foi roubado a mão armada por três assaltantes com um revólver calibre .38. O rastreamento do automóvel indicou o posicionamento.
Foi montado um cerco bloqueio no km 51 da rodovia 153, em Monte Alegre de Minas. Os policiais iniciaram a perseguição com sirene e dispositivo luminoso, mas o condutor seguiu em alta velocidade.
Na altura do Km 58, o veículo acessou bruscamente a BR-365 sentido a Ituiutaba/MG, realizando ultrapassagens a diversos caminhões em série pelo acostamento. Nas proximidades no Km 715, o veículo saiu da pista e adentrou a faixa de domínio colidindo contra uma árvore.
Os ocupantes desceram e adentraram na mata, sendo que um deles atirou contra os policiais, que revidaram a agressão. O jovem de 18 anos foi preso próximo ao Km 710 da BR-365. A vítima o reconheceu como sendo um dos assaltantes.
Por volta das 03h a PRF localizou o segundo autor, de 21 anos, no Posto Trevão. Ele assumiu que era o condutor do veículo e que teria empreendido fuga pela mata até o posto de gasolina. Os dois foram presos em flagrante e conduzidos à Polícia Judiciária em Ituiutaba. O veículo recuperado foi entregue ao pátio credenciado da Polícia Civil.