Um jovem de 21 anos foi conduzido à Delegacia Especializada de Crimes Contra o Meio Ambiente após ser flagrado na manhã deste domingo, 3,promovendo uma rinha de galos em uma chácara a 23 km de Uberlândia, à margem da BR-050, sentido a Uberaba. A Polícia de Meio Ambiente e Trânsito foi acionada por meio de denúncia e lavrou multa administrativa no valor de R$ 95.892,44.]

A Polícia Militar do 17° BPM deu apoio na localidade, onde verificou-se grande aglomeração de pessoas. Ao todo, 60 elementos foram qualificados, aproximadamente 20 conseguiram fugir e apenas o rapaz de 21 anos assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Havia no local três estruturas de arena de combate montadas na chácara. Os presentes estavam acomodados em vários bancos e cadeiras. Foram recolhidos pelos militares balança de precisão para pesagem dos galos, um quadro negro com diversas anotações (possivelmente sobre as apostas na rinha), várias seringas, medicações (antibióticos), rolos de esparadrapo e 103 galos índios que ficaram depositados em gaiolas no local. Havia ainda dois galos machucados, sendo um deles cego dos dois olhos e bastante debilitados em decorrência das rinhas.

Cada arena tinha um relógio de parede para controlar o tempo de confrontos dos animais e iluminação individual. As arenas estavam sujam de penas e com sinais claros dos recentes “combates” entre os animais.

Em cada uma das “jaulas” individuais havia uma bolsa de transporte amarrada do lado de fora. Muitas das gaiolas continha o nome de pessoas, que posteriormente, foram constatadas que estavam no local.

De acordo com a Polícia, um fato que chamou a atenção é que ao lado das arenas estava ocorrendo um churrasco com uso de bebida alcoólica, o que “demonstra o total desrespeito com sofrimentos dos galos, que eram colados para fazer a rinha, saindo na maioria das vezes mutilados e/ou praticamente mortos”.

https://youtu.be/B_MIfTfS9Rw

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *