Um jovem, de 25 anos, pode se preso suspeito de comunicação falsa de crime. Ele foi até uma delegacia da Polícia Militar (PM) no fim da tarde desta segunda-feira, 11, tentar registrar uma queixa de roubo, mas após conversa com os militares ele acabou confessando que perdeu a Carteira de Identidade (RG) e queria o boletim de ocorrência para não ter que pagar a 2ª via do documento.
Inicialmente se apresentando como vítima, o jovem foi até a delegacia e informou que havia sido roubado minutos antes. Segundo militares, o suspeito disse que o bandido levou apenas o RG dele, mas sempre usava informações novas e desencontradas para relatar o fato. Após muita conversa com os policiais, ele acabou confessando que o crime não aconteceu, ele apenas perdeu o documento e precisava do boletim de ocorrência para ser isento da taxa de 2ª via do RG.
Comunicar uma informação falsa a polícia é crime e a detenção é de um ano ou multa. O suspeito assinou um termo se comprometendo em comparecer ao Juizado Especial Criminal para prestar os devidos esclarecimentos sobre o caso, por isso ele não foi detido em flagrante.