atropela-sargento
Foto: Jairo Chagas/JM Online

Um jovem de 25 anos foi preso neste domingo, 27, depois de desobedecer a uma ordem de parada da Polícia Militar (PM) e ainda atropelar um sargento que chefiava a ocorrência. O caso aconteceu na porta de um clube no Bairro Ponte Alta, em Uberaba.

Houve perseguição policial e o autor acabou preso na BR-262. De acordo com os militares, o rapaz estaria a procura de uma ex-companheira para discutir o fim do relacionamento.

De acordo com o boletim policial, por volta de 0h15, a servidora pública de 24 anos, relatou que estava em uma festa no clube social no Bairro Ponte Alta, quando viu o ex-amásio, que na ocasião estava dentro do carro, parado na porta do clube, chamando por ela. Ele alegava que queria conversar sobre o término da relação.

Com a negativa da vítima, o autor se descontrolou e passou a chutar o para-choque e dar socos no para-brisa do próprio veículo e ao adentrar no carro também deu cabeçadas no volante.

A Polícia foi acionada e ordenou que ele descesse, mas o suspeito arrancou o veículo, colidindo em um veículo Civic que estava parado. Neste momento o sargento responsável pela ocorrência determinou que o autor parasse o veículo. Ele desobedeceu a ordem e atropelou o sargento da Polícia Militar que veio a cair ao solo.

Um soldado, com a intenção de cessar a ação delituosa do autor e também de proteger o sargento, efetuou um disparo de pistola ponto 40, que acertou o para-brisa traseiro. O autor evadiu pela rodovia BR-262, onde foi abordado e preso. O carro foi apreendido juntamente com Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O sargento foi conduzido ao Hospital Mário Palmério para ser medicado devido a escoriações e hemorragia no antebraço esquerdo.

Informações de Jornal da Manhã Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *