
Um jovem de 20 anos, Filipe Eduardo da Silva, foi morto a tiros na madrugada deste sábado, 14, por volta de 3h30. A PM acionada 190, por disparos de arma nas proximidades do Bairro Jardim Mônaco, em Patrocínio, no Alto Paranaíba. No local o Samu e Bombeiros já prestavam socorro à vítima.
Militares em viaturas iniciaram rastreamentos e uma testemunha confirmou que no local ocorria um lual, quando a vítima discutiu com o autor por motivos de tráfico de drogas. Uma terceira pessoa teria emprestado uma arma de fogo para o autor, que atirou 3 vezes em Filipe.
A equipe de prevenção a homicídios juntamente com as equipes do turno conseguiram prender o autor dos disparos, um jovem de 18 anos, muito conhecido da PM por envolvimento em vários crimes, em especial tráfico de drogas.
A vítima era acompanhada pela PPH porque saiu da cadeia recentemente, tinha envolvimento com tráfico de drogas e roubo. Investigações a respeito desta pessoa indicavam que ela poderia tornar-se autor ou vítima de homicídio a qualquer momento, devido às influências e situações que vivia.
Filipe chegou a ser detido por receptação, calúnia, tráfico, furto, roubo, tentativa de roubo, dano ao patrimônio, perturbação do sossego e direção perigosa enquanto menor.
O autor não teve o nome divulgado.