Na noite desta sexta-feira, 27, a Polícia Militar (PM) de Monte Carmelo, prendeu três pessoas por causa de uma discussão de bar que terminou com tiro em via pública e ameaças de morte.
A Polícia realizava patrulhamento pelo Bairro Santa Rita, quando abordou dois jovens, um de 23 anos e um adolescente. Com o menor havia uma garrucha calibre .32 com uma munição intacta. Eles entraram em contrdições nos depoimentos acerca da arma.
No instante da abordagem, a sala de operações de Monte Carmelo recebia a informação de que o Gabriel, de 23 anos, havia se desentendido com algumas pessoas em um bar. Foi feito contato com a vítima, proprietária do estabelecimento. A mulher disse que Gabriel realmente havia se desentendido com o irmão dela e ele teria passado por cima do pé do menor com uma bicicleta. Posteriormente ele buscou uma barra de ferro e passou a ameaçar as vítimas. Ainda sacou uma garrucha e efetuou um disparo na calçada da via pública, evadindo em seguida.
O autor foi preso e o menor apreendido. O irmão de Gabriel, um homem de 38 anos, tentou interferir nos trabalhos dos militares e desobedeceu às ordens da equipe, sendo preso também, por desobediência.
Gabriel ainda tentou danificar a viatura policial debatendo-se no interior.