O júri popular condenou a 31 anos e seis meses de prisão Matheus Silva Rodrigues, por matar a vizinha Jaciara Emítia da Silva e esfaquear um casal em um condomínio de Uberlândia. O crime aconteceu no dia 9 de dezembro de 2017. A defesa do réu vai analisar a sentença para decidir se vai recorrer ou não.
Matheus queria roubar um carro. Ele foi até a casa da vizinha exigindo a chave do veículo. Mas como ela disse que a garagem estava alugada e o carro não era dela, ele a golpeou com facadas no pescoço, na frente dos dois filhos da vítima. Jaciara não resistiu.
Na tentativa de fugir, Matheus encontrou um casal que também mora no condomínio chegando de carro e anunciou o roubo. Ele também esfaqueou os dois, Carla Jordânia Maurício de Araújo e Giovane Vieira de Araújo, que sobreviveram.
Na fuga com o carro roubado, Matheus foi perseguido pela polícia por 20 quilômetros e, na BR-452, após o Distrito de Tapuirama, acabou capotando o veículo e foi preso pelos militares.
Matheus já tinha passagem por tráfico e segundo a Polícia, era usuário de droga. Ele foi condenado pelos crimes de homicídio, por motivo fútil, e dupla tentativa de homicídio.
Segundo informações, o acusado já estava preso, em uma cela isolada por suspeita de Covid-19, mas o juiz recebeu informações do presídio de que o resultado do exame deu negativo.
Homem é preso após esfaquear três pessoas em condomínio no Bairro Laranjeiras
Acusado de matar mulher e tentar matar casal para roubar carro vai a júri popular