
Aline Roberta Fagundes, de 37 anos, acusada de matar de Gabrielle Barcelos, de 18 anos, teve seu processo criminal suspenso pela justiça nesta semana. O crime ocorreu em dezembro de 2017.
A justiça determinou a suspensão do processo após os advogados de defesa solicitarem um exame de sanidade mental. Se a acusada for declarada sã, ela será levada posteriormente a júri popular e será julgada pelo crime.
Mas caso o exame comprove que ela possui algum transtorno mental, Aline Roberta poderá ser encaminhada para internação em algum hospital judicial e não poderá ser julgada.
Relembre o caso
Aline Roberta Fagundes foi presa na noite de 5 de dezembro do ano passado, após assassinar Gabrielle Barcelos, de apenas 18 anos, no Bairro Monte Hebron.
A acusada levou a vítima, grávida de oito meses, até sua casa, onde a dopou e realizou uma cesárea para ficar com a criança. Gabrielle faleceu em decorrência da perda de sangue que sofreu.
Aline Roberta foi até a UAI do Bairro Planalto afirmando ser a mãe de criança, mas os funcionários do local suspeitaram que ela não estava grávida e acionaram a Polícia Militar. Posteriormente, a acusada confessou ter cometido o crime e foi indiciada pela morte de Gabrielle.
Saiba Mais
Mulher mata grávida e tira bebê com uma faca para ficar com a criança, em Uberlândia